Gauss Pré-Vestibular

Logo do Gauss Pré-Vestibular

O Gauss Pré-Vestibular é um projeto de extensão administrado pelos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) da Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Gauss Pré-Vestibular tem como principal objetivo oferecer aos alunos oriundos de escolas públicas de baixa renda, um Curso Pré-Vestibular gratuito, oportunizando ao estudante um espaço de estudo e aprendizagem, bem como contato com outros estudantes e professores ligados à universidade, possibilitando para os alunos do projeto aprimorar seus conhecimentos e obter a aprovação no vestibular. Concomitante, disponibilizamos aos acadêmicos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UFSC um espaço para que possam experienciar a prática da docência, sendo o nosso corpo docente formado por graduandos e graduados das mais diversas áreas que - além de estarem se formando como professores - estão também prestando um trabalho voluntário e nos auxiliando cotidianamente no desenvolvimento deste projeto de extensão.

O cursinho possui um caráter extensivo, sendo que as suas aulas iniciam no mês de março e terminam em dezembro, seguindo o calendário acadêmico da UFSC. As inscrições de alunos ocorrem anualmente, antes do início de cada ano letivo. Os editais são publicados e divulgados no nosso perfil do Instagram (@pet.mtm.ufsc). As seleções para professores voluntários são abertas no início ou no decorrer de cada semestre letivo, à medida que professores mais antigos saem do projeto.  Nossa sede se localiza na Universidade Federal de Santa Catarina, no campus Trindade - Florianópolis - SC, no CFM - Departamento de Matemática. As aulas ocorrem no CFM - E001 (próximo ao EFI), e a coordenação pode ser encontrada no CFM - B008.

Atividades em 2024: as inscrições para o processo seletivo de alunos ocorrerão de 05 de fevereiro a 04 de março de 2024, e as aulas iniciarão em 18 de março de 2024.

Para mais informações entre em contato através do e-mail do projeto em gausscontato@gmail.com, ou do perfil do Instagram do projeto (@gauss.prevestibular).