Ciclo de Palestras: π está ‘errado’: o manifesto τ – Francisco C. Caramello Junior

01/04/2021 10:31

No Ciclo da próxima semana recebemos o professor Francisco Carlos Caramello Junior, do Departamento de Matemática da UFSC, em sua palestra "π está 'errado': o manifesto τ. ":

Banner de divulgação: Palestra π está 'errado': o manifesto τ.

Banner de divulgação - Palestra Francisco Caramello

Nesta palestra falaremos sobre o número π, a razão entre o comprimento de uma circunferência e seu diâmetro, e os problemas pedagógicos e estéticos dessa definição.

A palestra será postada como vídeo às 12:00 do dia 6 de abril no canal do PET no Youtube em formato de “Estreia”, onde a primeira exibição contará com um chat ao vivo e seção de perguntas para os presentes no horário, e depois ficará disponível para ser assistida novamente. Nosso canal pode ser acessado através do link http://youtube.com/petmatematicaufsc.

O Ciclo de Palestras é um projeto que visa convidar professores da UFSC e outras universidades para ministrarem palestras sobre assuntos relacionados à matemática e, também, sobre sua área de pesquisa. Tal projeto visa expor assuntos de modo a fornecer novas perspectivas matemáticas para os estudantes da graduação e demais membros da comunidade acadêmica.

Tags: Ciclo de PalestrasGeometriaPalestraPiTau